Repassando algumas mensagens recebidas de amigos ausentes e presentes para manter equilibrios onde um dia fui Ajudada e hoje sou Ajudante. Muita Luz.
" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"
Pai Tomé
domingo, 11 de dezembro de 2011
Anderson Lucchi
Postura Sacerdotal (Texto de uma Grande Mãe de Santo)
Muitas pessoas me perguntam em cursos e grupos de estudos sobre a abertura de terreiros, sobre o que fazer para se tornar Pai ou Mãe e até mesmo se é possível incorporar os Guias Espirituais para fazer sessões de atendimento em suas próprias residências. Aproveito essa “curiosidade” geral das pessoas e o assunto constante para trazer a conscientização e até mostrar a responsabilidade do que é abrir um Terreiro de Umbanda.
Muitas pessoas acreditam que o Guia Espiritual tem o dever de tudo saber e tudo fazer, ficando o médium isento de responsabilidades e cuidado. Pura Ignorância! É claro que os Guias tudo sabem e nós temos muito que aprender com eles. Sabem de nossos erros, de nossas preguiças, de nossa vaidade e de nosso egoísmo, sabem que muitas vezes, médiuns sustentados por esses sentimentos viciados simplesmente “decidem” abrir sua casa desconhecendo a seriedade e as suas próprias responsabilidades diante deste ato. Abrir um Centro não é só incorporar e colocar tudo na mão do Guia Espiritual. Existem obrigações, assentamentos e firmezas, fundamentos estes que devem ser cumpridos pelo médium e não pelo Guia. Afinal um Centro Espírita é o local identificado por todo o plano espiritual como sendo um ponto de troca, de recarga, de cura e de encaminhamento. E esse local não funciona somente no dia e hora da gira, mas sim continuamente como um Centro de Reabilitação entre o embaixo e o alto. É como se encontrássemos em um mesmo local o delegado e seus policiais; o juiz e seus promotores; o médico e sua equipe; o professor e seus estagiários, encaminhando cada espírito, 24 horas por dia todos os dias.
Diante de toda essa grandeza o local deve ter sua proteção com campos de irradiações específicas e pontos de descargas energéticas para que nada fique acumulado no ambiente e nas pessoas. Preparações essas que devem ser realizadas com conhecimento e não com achismos. Também não encontramos esses ensinamentos na internet ou nos livros, mas na nossa ancestralidade, no conhecimento de Pais e Mães Espirituais, verdadeiros zeladores de Orixás (aqueles que cuidam, conhecem e zelam pelo Orixá). Fonte: www.minhaumbanda.com.br
OBS. SER SACERDOTE NÃO É MERAMENTE CUMPRIR COM OS PRECEITOS E DITAMES DA RELIGIÃO, MAS ESTAR TRABALHANDO CONSTANTEMENTE SEU INTERIOR, BUSCAR SUA REFORMA ÍNTIMA, SER, ESTAR E LEVAR A LUZ DOS ORIXÁS PARA O PRÓXIMO TODOS OS DIAS. AQUELE QUE PERMANECE MANTIDO EM SEUS PRECONCEITOS E FALSAS VERDADES NADA FAZ ALÉM DE ILUDIR-SE, O VERDADEIRO PAI/MÃE É AQUELE QUE BUSCA SUA EVOLUÇÃO E AUXILIA OS FILHOS A CRESCERREM E EVOLUIREM PERANTE AS LEIS DIVINAS, SEM CONHECIMENTO NADA SE FAZ, NADA SE CONSTROI, FICA-SE SOMENTE NAS INCERTEZAS.
UMBANDA É CARIDADE, É PAZ, É LUZ, É AMOR, É RELIGIÃO E POR SER RELIGIÃO , SÓ PODE FAZER O BEM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário