Repassando algumas mensagens recebidas de amigos ausentes e presentes para manter equilibrios onde um dia fui Ajudada e hoje sou Ajudante. Muita Luz.
" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"
Pai Tomé
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Axé
Rezando na Umbanda
por Mãe Mônica Caraccio
Sabemos que todos que crêem em Jesus são cristãos e que Jesus ensinou a rezar ao Pai através de súplicas, palavras e da demonstração de amor. Este fato caracteriza todos os umbandistas que crêem em Jesus como sendo cristãos, mas isso não significa que sejam católicos apostólicos romanos ou que tenham que seguir o que a Igreja prega, mas sim que se afinizam, aceitam e seguem o que Jesus pregou: “Amar ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas”. Por isso a oração na Umbanda é direta à Deus – Olorum – e às suas divindades – Orixás.
É estranho vermos umbandistas convictos de sua religião em pleno trabalho espiritual rezando o Credo ou a um Santo católico qualquer e não a Ogum, Oxossi, Oxum… E aí vem outra coisa mais estranha ainda: médiuns umbandistas não sabem como rezar a um Orixá! Ora! Rezamos na Umbanda quando nos ligamos mentalmente e emocionalmente à Deus e às suas Divindades. É falar, é conversar, é louvar, é agradecer, é cantar … e isso todos sabem fazer! Não precisa de nada decorado nem, tão pouco, ensinado. É só acreditar em Olorum e nos Sagrados Orixás e abrir o coração.
Sabemos que alguns Pais, Mães e Ogãs tratam o canto como algo sagrado sendo somente exercido nos momentos de gira, caso contrário é considerado profanar algo sagrado. Claro que o canto é sagrado pois são louvações, mantras que levam o médium em contato direto com os Orixás, mas qual é o problema em estarmos sempre em contato direto com os Orixás ? Acredito que não há problema algum, acredito inclusive que é isso que Deus mais quer.
Por isso, se você não sabe como rezar para os Orixás, saiba que é só se ligar mentalmente com as Divindades conversando, cantando, agradecendo … com amor e respeito.
O Católico reza, o Protestante ora, o Espírita faz preces, o Umbandista se liga a Olorum e aos Orixás através de Cordões Divinos. E você, o que faz ?
Muito axé a todos ! Boa semana e até quinta-feira com um novo post !
por Mãe Mônica Caraccio
Axé a todos
Que alegria estar aqui escrevendo um pouco mais sobre a MINHA UMBANDA e aprendendo muito mais sobre as VERDADES ESPIRITUAIS. É muito bom ter mais esse espaço para divulgarmos a Umbanda em todo seu contexto espiritual e religioso e não como fenômeno de incorporação, pronto socorro espiritual, solução milagrosa e imediata, culto, seita ou até mesmo como somente manifestação espiritual. É muito bom poder falar sobre a Umbanda como religião. Aquela que sustenta, que direciona, que cura e que nos alimenta em todos os sentidos da vida. Aquela que é capaz de nos mostrar o caminho e de trazer as repostas para as perguntas mais pertinentes do nosso espírito, perguntas como: De onde vim? O que faço aqui? Para onde vou?…
Aquela capaz de cessar e ativar todos os nossos carmas dentro da Lei Divina e da Lei de Pemba. Capaz de nos colocar diante do Sagrado em um estado luminoso, ou seja, um estado de criatura pura e simples, um estado de alma que é muito mais profundo que a razão pura e que vai além da emoção chegando a um verdadeiro “Sentimento Religioso”. Um Sagrado majestoso e sublime que causa arrepios, choros e que ao mesmo tempo é maravilhoso, sedutor, fascinante e DIVINO.
Esse é o Meu Sagrado, que atua através de mim e que é manifestado na MINHA UMBANDA. Uma Umbanda de emoção, sentimento, razão, responsabilidade, coragem, determinação e MUITO AMOR. Um amor enraizado na disciplina, na dedicação e no perdão. Um amor que não julga mas que TRABALHA incansavelmente pelas Verdades Divinas. Verdades em que acredito, que sinto e que me fazem aprender a cada dia. Verdades das quais não abro mão e nem negocio.
Convido a todos para compartilharem e participarem comigo dessa maravilhosa oportunidade de evolução espiritual e humana.
Sejam todos bem vindos!
Que a Luz de Oxalá nos ilumine e que as Forças de Oxum nos unam na Fé em Olorum!
OGUM NÃO FAZ POR MIM, ELE FAZ COMIGO !
PATACURI, OGUM !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário