" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

domingo, 21 de agosto de 2011

Existem 3 tipos de incorporação:

Existem 3 tipos de incorporação:
Inconsciente:
Muito rara, o médium fica totalmente sobre o controle da entidade e não se lembra de nada do que fez enquanto incorporado.
Semi-Consciente:
O médium tem flashs cobre o que aconteceu durante a incorporação, mas não tem memória total do que faz.
Consciente:
é a mais comum dentro dos preceitos da umbanda, o médium tem total consciência de seus atos, porém não tem controle sobre seus membros e palavras.
A incorporação consciente é a mais temida principalmente pelos iniciantes que se acham mistificadores, porém esse temor é desnecessário, não é o grau de consciência que te faz um bom médium e sim a sua responsabilidade para com a Lei da Umbanda, a sua evolução, do seus guias e do teu próximo.
A relação entre o guia e o médium está relacionada ao grau de afinidade de fluidos que ambos adquirem. Os guias transmitem aos médiuns seus pensamentos, como também chegam a exercer sobre eles muita influência física, fazendo os agir ou falar a sua vontade, todavia a elevação moral do médium e seu controle sobre a faculdade que possui, impedirá que maus espíritos utilizem sua faculdade mediúnica e paralise seu livre arbítrio.
Em se tratando deste assunto axo que devo como experiencia propria relatar que nas giras de desenvolvimento me foi passado a muito tempo atraz que ao tocar os atabaques para chamada da nossa ligação a sintonia com o plano da linha a ser chama da se da ao destaque para que no primeiro ponto dos atabaques irradia se a energia,no segundo ponto vibra a energia e no terceiro ponto de da incorporação completa seje ela de qual modo for de plena consciencia ou semi consciencia.

Nil

Nenhum comentário: