" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

domingo, 26 de janeiro de 2014

Obrigado

Agradeci imensamente a mensagem que muito me comoveu, emocionou, orientou e reafirmou o meu trabalho na Umbanda Sagrada, fazendo com que eu tomasse consciência da grandeza e da beleza de poder trabalhar para a espiritualidade.


Obrigada, Pai Olorum!
Obrigada, Sagrados Tronos de Olorum!
Obrigada, Pais e Mães Orixás!
Minha gratidão a todas as entidades às quais sirvo na condição de médium umbandista!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014


Salve o Reino Vegetal!!

ॐ Le Mantra Du Coeur ॐ - MICHEL PEPE -



Calmaria...

✿❤✿ Michel Pépé - La Source d'Emeraude ✿❤✿(Relaxing music)



É no presente que Eu me encontro...

(inspiração para acompanhar sua leitura: carregue antes o vídeo acima, é de Michel Pepe (La source d´émeraude – de tradução: A fonte da esmeralda), compositor francês, escreve músicas direcionadas para o bem estar, suas melodias são usadas por terapeutas, pois tem seus sons estudados e elaborados com a finalidade de cura.).



Abre tua mente pra receber estas palavras...
Conceba-as em tua alma...
Preste-se a estar somente aqui, no momento presente...
Entenda-te como calmaria, estabeleça-se no silêncio interior...
Seja transcendental, rompa a insignificante barreira do tempo...
Vença as limitações físicas de seu corpo...
Viaje pela freqüência do som...
Sinta exatamente quem você está...
Cale seus pensamentos, esqueça-os por um minuto...
Estabeleça o seu pensar somente no agora...
Sem pressa...
Sem tempo...
Sem desviar-te do momento presente...
É nele que vivemos, é por ele que morremos...
Morremos quando dele esquecemos, e instalamo-nos no passado...
Revivendo rancores, remoendo dores...
E em vão ainda pedimos explicações...
Sem perceber que nele não agimos, não mais vivemos, não mais mudamos...
É morrer também, quando no agora, vivenciamos o futuro...
Preocupamo-nos com os caminhos, com as incertezas...
Construindo cenários que nem se quer existem ainda, e talvez nem venham a existir...
E mesmo assim você os vive como sendo reais...
É fato que antever, é solução, mas tudo tem seu tempo...
Prever, sem antes viver, nada solucionará,
De nada adianta desdenhar os sinais do agora...
Pois é mesmo com o coração que se devem guiar todas as ações...
E não a razão, sempre rigorosa, saudosa, futurista e ideológica...
Que sem dó te rouba a todo o momento do agora...
O que é do passado, no passado...
O que é do futuro, no futuro...

Ao presente, pertence somente ser...
Aceitar e existir em paz, sem as contemplações infrutíferas do pensamento...

Não largue a mão do momento presente,
Olhe bem a fundo a essência do agora, contemple os seus olhos...
Á dádiva silenciosa que vida lhe confere,
E lhe entrega assim, de braços abertos,
E é indiferente se houver céus ensolarados, ou chuvosos,
Noites iluminadas, ou nubladas, pastagens verdes e cheias de vida, ou secas e sedentas de água...
Ele sempre vem, pois tudo vive é agora...
Não depende do passado e não se condiciona no futuro...
Simplesmente existe no momento presente...
Sem pedir, sem cobrar, deixando-se ser, sentir e criar-se pelo tempo real...

Será sempre presente, aquele que não conhece as horas...
Que não vive acorrentado aos dias em que nada mais se faz, o ontem e o amanha...
Pois tudo é e já está pronto, tome posse do seu mais precioso presente...

Sinta-se e seja agora.

Beijo na alma, e boa tarde!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Musica para dormir y relajarse - Sueño profundo - 180 minutos de relajac...

Soldadinhos de Oxala


Estou feliz por mais essa oportunidade de conviver e de conversar com as crianças sobre a Umbanda.

Agradeço a Oxalá por esta oportunidade.

Espero que os pais se mostrem mais interessados em promover a participação dos seus filhos nos nossos encontros.
Cabe lembrar que a participação das crianças depende da iniciativa dos seus pais e responsáveis.

Até breve.

Que Oxalá abençõe todas as flores do seu jardim!



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Por traz da Gira de Umbanda


POR TRÁS DE UMA GIRA DE UMBANDA



Firma o ponto minha gente
Preto Velho vai chegar
Ele vem de Aruanda
Ele vem prá trabalhar...

Era dia de "gira de preto velho" naquele terreiro. Enquanto os consulentes chegavam ansiosos e esperançosos em levar de volta a "solução" daqueles problemas que atrapalhavam suas vidas, na frente do congá os médiuns vestidos de branco e de pés descalsos concentravam, ligando-se aos seus protetores e guias.
O ambiente denotava simplicidade e era mobiliado apenas por algumas cadeiras para acomodar os consulentes, poucas banquetas para os médiuns que serveriam de "aparelhos" às entidades espirituais e o congá onde um vaso de flores, outro de ervas e os elementos ar, fogo, água e terra se faziam presentes. Acima, uma imagem de Jesus resplandescente de luz.

Iniciando-se a sessão através de pontos cantados e orações, após uma leitura espiritualista elucidativa, iniciavam-se as incorporações de maneira moderada. Do lado astral, as falanges de trabalhadores já haviam chegado muito tempo antes dos médiuns e ali já haviam preparado o ambiente fluidicamente. Uma varreduda energética havia sido feito pelos elementais onde primeiramente atuaram as salamandras e após as sereias e ondinas, fazendo com que toda a matéria astralina densa que ali se encontrava, fosse transmutada permitindo a chegada dos espíritos trabalhadores.
Na porta do ambiente, junto à firmação de ponto riscado e da presença do elemento fogo, postava-se o guardião da Casa, Exu Gira Mundo, impondo respeito e segurança. Num raio de 360º ao redor da construção, uma guarnição dos caboclos na egrégora de Ogum formavam verdadeira muralha armada, impedindo a invasão de seres indesejáveis ao bom andamento do trabalho da noite. A construção toda estava no interior de grande pirâmide iluminada na cor violeta, com grande e grossa placa de aço imantado na parte inferior impedindo que o excesso de energia telúrica desequilibrasse a polaridade positiva que era captada pelos sete anéis giratórios que ladeavam a pirâmide, representando as Sete Linhas de Umbanda. Cada um desses anéis destacam-se na cor fluídica de seu Orixá e emitiam um harmonioso som diferenciado.
Cada um dos consulentes que adentrava ao ambiente passava agora primeiro pela defumação que queimava junto à porta, em cumbuca de barro, exalando o cheiro das ervas perfumadas sendo incineradas pelo carvão vegetal. Equipes de limpeza se movimentavam no lado espiritual, recolhendo as larvas astrais e outras espécies de energias deletéreas que ali eram desagregadas dos corpos dos consulentes, as quais não eram totalmente absorvidas pelo carvão ou transmutadas pelo elemento fogo.
Em alvíssimas vestes, os amados Pais e Mães, na sua roupagem fluídica de Pretos velhos, trazendo a alegria estampada em sua energia, tomavam conta de seus "aparelhos" médiuns, atuando no chácra básico dos mesmos, obrigando-os a dobrar as suas costas à semelhança de velhos arqueados, incentivando-os ao trabalho fraterno.

E assim, de consulente em consulente, de caso em caso, com a paciência e sabedoria que lhes é peculiar, entre uma baforada e outra de palheiro ou de alguma espanada com o galho de ervas na aura daqueles filhos, os bondosos espíritos cumpriam sua missão. Eram conselhos, corrigendas, desmanche de magia negra, de elementares artificias negativos, limpeza e equilibrio dos corpos sutis, retirada de aparelhos parasitas e às vezes, alguns puxões de orelha necessários, em forma de alerta. Tudo de acordo com o merecimento do consulente, pois cada um trazia consigo a mostragem de sua "ficha cármica" onde estavam impressos o que a Lei permitia ser mudado, bem como o que ainda era necessário que com eles permanecesse.

Vó Benta, espírito portador de grande sabedoria e humildade, apresentando-se naquele local com o corpo astral de negra velha de pequena estatura, com roupas simples e alvas, cuja saia comprida e larga era coberta por um avental onde um bolso era recheado de ervas e patuás, tinha uma maneira simplista e diplomática de fazer com que os filhos entendessem que eles próprios eram seus médicos curadores:
-Minha mãe, acho que estou sendo vítima de "trabalho feito" pela minha ex mulher...
Sorrindo e com linguagem peculiar, segurava com firmeza as mãos do moço passando-lhe com isso confiança e com a voz recheada de afeto respondia:

-Negra velha vai explicar para que o filho entenda: - quando sua casa está totalmente fechada, fica escura e nada pode entrar, às vezes nem a poeira. Não é isso? Quando o filho abre as janelas e portas, a luz do sol entra invadindo todos os cantos, mas podem entrar também as moscas, baratas, formigas e até os ladrões, não é? Para a sujeira e os bichos, o filho pode usar a vassoura, para os ladrões a lei, a segurança. E para a luz do sol? Ah, essa filho, fica ali iluminando até que o filho feche toda a casa outra vez. Assim também é a nossa casa interna; quando nos fechamos para a vida, para o trabalho, ficamos no escuro e ao nos abrirmos , deixamos a luz entrar mas ficamos sujeitos a todas as outras energias que pululam ao nosso redor. Mas como acontece na casa material, onde não houverem os atrativos da sujeira e do lixo, os insetos não se aproximam. Se estivermos equilibrados, sem raiva, mágoa, ciúmes, vícios e todos esses lixos que os filhos buscam na matéria, nada nem ninguém consegue afetar nossa energia, nossa vida. Só o sol permanece no coração de quem procura manter-se limpo.

Negra velha sabe que esse mundão está de cabeça para baixo. No lado material os filhos andam desarvorados pela dificuldade de sustento de suas famílias, quando não, em busca de supérfluos. Mas mesmo assim, é preciso lembrar aos filhos, que embora estejam na matéria e sujeitos à ela, a vida real está no espírito imortal. É preciso dar mais atenção, senão prioridade, à essência em detrimento do restante, para que possa haver o equilíbrio dos elementos inerentes à vida, na sua totalidade.

O mal que é enviado aos filhos, só vai instalar-se se encontrar no endereço vibratório, ambiente adequado. Sem contar que, o medo é porta aberta e atrativo para a entrada do desequilíbrio. O medo é sentimento muito usado pelas energias da esquerda, uma vez que fragiliza o corpo emocional facilitando sua atuação mórbida. Por outro lado, negra velha pergunta para o filho: - se a desordem não houvesse se instalado, por acaso o filho estaria aqui, sentado no chão, em frente à preta velha, buscando humildemente ajuda espiritual? Nem sempre o que nos parece mal, é tão prejudicial assim. Pode ser o remédio adequado para o momento, ou talvez a estremecida necessária no corpo astral dos filhos, para que a ordem possa reinstalar-se.

As trevas, meu filho, estão vinte e quatro horas de plantão. E os filhos, acaso estão? Não adianta orar e não vigiar, pois o pensamento é energia e com ele nos adequamos ao campo energético que quisermos.
Antes da hora grande as falanges da egrégora dos Pretos Velhos, despediram-se de seus aparelhos, alguns precisando largar e desfazer a vestimenta astral usada para que pudessem chegar até os aparelhos mediúnicos e voltavam agora para as bandas de Aruanda, onde continuariam suas atividades no mundo astral. Pois como diz a Vó Benta, "se pensam que morrer é dormir e descansar, os filhos estão muito enganados...desse lado tem muito trabalho e como nem o Pai está imóvel, quem somos nós cuja ficha cármica demonstra um vasto débito, para nos aposentarmos?".

Agora as velas apagam-se, os elementos voltam a integrar a natureza, os elementais após limparem o ambiente retornam aos seus devidos reinos, os elementares foram desagregados pela força e sabedoria dos pretos velhos e os médiuns voltam aos seus lares com a sensação de paz que só é sentida por aqueles que cumprem com seus deveres.

Preto velho já foi,
Já foi prá Aruanda,
A benção meu Pai
Saravá prá sua banda...

FONTE: Jornal Sagrado de Umbanda

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Realidade



"A razão básica pela qual um médium precisa desenvolver suas qualidades mediúnicas é o seu equilíbrio pessoal, e a realização do programa feito pelo seu Espírito, antes de vir para este Planeta, antes de reencarnar.Amparado pelo Sistema Astral de Umbanda,você aprende o valor da Humildade, da Tolerância e do Amor ao próximo. Você descobre que não é o pobre coitado que chegou ao Terreiro pedindo socorro, mas sim que tem uma vasta experiência de milhares de anos,pois reconhece a si mesmo como Alma Vivente e como um Espírito imortal passando por uma experiência transitória na Terra– você descobre o acervo do seu próprio Espírito!"
(Angela Maria Gonçalves)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

3 HOURS Relaxing Music with Water Sounds Meditation


De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.

Feliz olhar novo!!!Muito axé pessoas de luz.

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.

O ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal! Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que machucou. Normal. Este ano não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem a sua personalidade que nem sempre a gente deseja, mas e daí? Fazer o que? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos amigos... Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento. (Me lembro sempre de um lance que eu adoro)
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE!

Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial. Este ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. Este ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!




BEIJOS DA ZILDA

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Perdao


O perdão é imediato. Não tenha medo de pedi-lo.

Tranque-se com Deus no quarto e conte tudo, sem a menor vergonha.

Fale das coisas sombrias que existem em sua alma porque todos nós temos
coisas sombrias.

Não tenha vergonha de si mesmo nesta confissão íntima: conte tudo.

Console-se com o fato de que Ele já sabia e estava apenas esperando que você
tomasse conhecimento de suas próprias falhas.

Se você fizer isto com toda a sinceridade de coração,
irá se surpreender com seus erros.

Mas não se assuste, vá em frente. Não tenha medo de estar “atraindo más vibrações”:
na verdade, você está jogando fora todo o lixo acumulado em seu coração,

como sendo energias negativas e destrutivas, que estavam ocupando

espaços que não deixavam o amor entrar.

Termine com uma oração sincera de arrependimento.

Depois levante, sacuda a poeira, e vá em frente. A partir deste instante,
tudo vai ficar mais leve e mais fácil.




Gotas de Paz