" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

sábado, 17 de setembro de 2011

Luz de Umbanda
Divino Criador Olorum, salve!

Eu vos peço licença para evocar a luz de um dos seus Mestres da Luz.

Bendito Caboclo das Sete Encruzilhadas, vós que foste escolhido entre tantos Mestres da Luz Divina para que fizesse nascer neste plano físico da existência a manifestação sublime do amor de Deus.

Trouxeste o consolo, a paz, a guia para todos que, já cansados de uma vida de ilusão e distanciamento de Deus, pudessem através desta flor divina renascer a cada dia e sentir-se mais próximo do Criador.

Vós, Divino Caboclo, ao enfrentar as barreiras conceituais dos homens, encorajou a todos nós a enfrentarmos as barreiras naturais da nossa vida, de nosso íntimo e de nossa mente.

Desde vossa primeira manifestação, a vida nesta realidade nunca mais foi a mesma, pois os habitantes desta realidade sempre encontram ou encontrarão na vossa manifestação o alimento para a alma, o curativo para as dores, a bússola para a caminhada.

Obrigado, Bendito Caboclo, por aceitar a missão de manifestar aqui, nesta terra agreste e contraditória, a vontade do Pai.

Obrigado, Divino Caboclo, por fazer nascer neste solo a libertação natural dos seres aprisionados nas ilusões da matéria, nos sentimentos confusos, no ego espiritual e nos interesses pessoais.

Obrigado, Caboclo das Sete Encruzilhadas, por brindar o mundo com a Religião Umbanda, abençoado seja vosso companheiro e instrumento Zélio de Moraes, abençoados sejam todos os que hasteiam a bandeira desta bendita religião sem tê-la como fuga, máscara ou arma.

Obrigado Caboclo das Sete Encruzilhadas que, por não ter caminhos fechados, abriu os caminhos dos seus filhos nesta terra, nos ensinando que a verdadeira vontade do Pai é acolher a todos, aprender com quem tem a oferecer e ensinar a quem precisa, a ninguém virar as costas, pois somos todos UM, somos uma só BANDA, somos UMBANDA!

Saravá! Andre Monteiro por (Luz de Umbanda)

Nenhum comentário: