" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


A MAGIA DOS CRISTAIS
magia_cristaisNo post de hoje, vamos saber um pouco mais sobre a magia de algumas pedras. Vamos lá, pessoal!

Ágata

Proteção, amizade, justiça, vitalidade, é um antídoto contra venenos.
Desenvolve também a coragem e autoconfiança.

Ágata Azul

Proteção, amizade, justiça, calmante, traz sensações de bem-estar, paz, felicidade. Pode ser usada em tratamento auditivo.

Ágata de Fogo

Proteção, amizade, justiça, vitalidade. Seus tons avermelhados proporcionam vitalidade e força tanto física quanto psíquica. É conhecida como pedra da disposição.

Água-marinha

Protege a fidelidade e o amor verdadeiro. Atrai pensamentos puros, ajuda a expressar sentimentos, ótima no tratamento de doenças respiratórias.

Amazonita

Calmante, anti-stress. Possui excelente força curativa, está ligada ao sistema nervoso central, ajuda na redução da ansiedade.

Âmbar

Sucesso, proteção, motivação, sexualidade, promoção profissional.
Desperta em nós a alegria de viver; na meditação ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. Ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.

Ametista
Atrai paz, espiritualidade. É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o stress e inspira a cura e intuição. Os gregos acreditavam que esta pedra tinha o poder de modificar os pensamentos negativos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.

Azurita

Consciência, decisão, telepatia. Amplia o chakra frontal, aumenta a intuição, purifica e transmuta a alma trazendo alegria, satisfação e bem-estar.

Barita

Contra magia negra, irradiações eletromagnéticas, influxos negativos.
Absorve irradiações do meio ambiente. Nos dias de hoje, esta pedra é usada na confecção de roupas de proteção, absorve raios radioativos, raio X e ultravioleta.

Calcedônia

Atrai paz e serenidade. Elimina a raiva e ajuda atrair perspectivas positivas. Auxilia nos problemas de visão e cordas vocais. No século XVI, era prescrita pelos magos para acabar com ilusões, fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e se colocava no pescoço.

Calcita Laranja

Transmite alegria, sorte e entusiasmo, amplia a memória, abre novos caminhos aliviando assim, o medo e o stress.

Citrino

Simboliza prosperidade, autoestima e sucesso profissional. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.

Coral

Vitalidade e equilíbrio emocional. Protege contra pessoas más e invejosas, fortalece e embeleza a pele, cabelos e unhas.

Crisocola
Comércio, negócios, esperança. Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, ajuda a estabelecer boas parcerias. Os egípcios honravam essa pedra como da sabedoria e tinha o poder de harmonizar o espírito e o corpo.

Cristal

Harmonia e energia, aumenta a possibilidade de cura física, mental e espiritual por ser grande sua fonte de energia.

Cristal Fumê

Conquistas, sorte, inspiração. Equilíbrio entre nossas necessidades materiais e espirituais, usado nas meditações.

Dolomita

Limpeza, harmonização e calmante, ótima para quem tem comportamento explosivo, calmante, mantém o equilíbrio.

Enxofre

Proteção, é um excelente instrumento de captação de energias negativas dos ambientes. Funciona como um verdadeiro para-raios, protegendo-nos dos fluxos negativos.

Esmeralda

Rejuvenesce e protege os viajantes. É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. Ajuda na cura de infecções.

Fluorita

Fortalece a autoconfiança e aumenta a concentração. É excelente calmante e muito boa contra insônia e ansiedade. Pedra da superação, de situações difíceis.

Granada

Sexualidade e paixão, amplia os desejos, as emoções, vitalidade, criatividade, ousadia e a coragem. Poder de reciclar sentimentos e aumentar a paixão.

Hematita

Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares, combate à negatividade de ambientes de baixa vibração, melhora a circulação sanguínea. Na Antiga Grécia era considerada sangue dos deuses por sua coloração interna ser vermelha.

Iolita

Amor, sensitividade e cura, sintoniza os sentimentos entre enamorados.

Jade

Alegria, equilíbrio emocional, fertilidade. Considerada a pedra da paz interior, na meditação purifica os centros energéticos.

Jaspe Bahia

Revela os aspectos de nossa vida. Liga-nos com a energia da terra, revelando-nos o passado, o presente e o futuro através de sonhos.

Jaspe Indiano

Protege nosso corpo físico e espiritual de más influências, é muito útil nas situações de perigo em que podemos estar vulneráveis tanto fisicamente como espiritualmente.

Beijos a todos!

Márcia Fernandes


(Lembre que tudo retorna no universo)

O desejo de sermos melhores já é um bom começo...A tentativa de sermos melhores é uma boa atitude...Sermos melhores nos transforma intimamente, pois nos torna pessoas do bem, não deixando arestas para as mazelas que possam surgir durante nossa jornada...Claro que nas rosas que colhermos terão espinhos, mas cabe à nós o devido trato para com as rosas da vida....enfim, sejamos melhores através do mais puro amor...




RENATO DE Alencar https://www.facebook.com/renato.alencar.oxala

Mensagem de uma sabia amiga encarnada!


Bom dia!

Não custa nada.


Elegância do comportamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.

Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.(Rivalcir)




Zilda Dos Reis Vieira https://www.facebook.com/maezildavieira