" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

domingo, 21 de agosto de 2011

Mediunidade na Umbanda


MEDIUNIDADE NA UMBANDA
O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns. Os mistérios de Elêusis se fundavam na mediunidade. Os Caldeus, os Assírios, tinham médiuns. Sócrates era dirigido por um Espírito que lhe inspirava os admiráveis princípios da sua filosofia; ele lhe ouvia a voz. Todos os povos tiveram seus médiuns e as inspirações de Joana D’Arc não eram mais que vozes de Espíritos benfazejos que a dirigiam;. Allan Kardec – O Livro dos Médiuns (Cap. XXXI – item 11)
A mediunidade que para muitos é um pesadelo e para outros é uma dádiva, nada mais é do que a benção recebida pelo Pai Maior para que possamos quitar nossos débitos em vidas anteriores.
As faculdades mediúnicas podem aflorar de muitas maneiras num indivíduo, os dons mediunicos mais conhecidos são: Telepatia, Vidência, Psicometria, Audição, Intuição, Incorporação e Materialização.
Um médium pode desenvolver todos os tipos de mediunidade ou apenas alguns deles, porém, o mais importante é a qualidade da caridade que ele irá prestar com esse dom e não a quantidade de dons que ele desenvolve.

Nenhum comentário: